Outer Space Activision é processada por discriminar contra “homens brancos velhos”

Activision é processada por discriminar contra “homens brancos velhos”

Afetada pela guerra cultural em curso nos Estados Unidos, a Activision Blizzard está sendo processada em mais um caso de discriminação...

Outerspace
Activision é processada por discriminar contra “homens brancos velhos”

Activision é processada por discriminar contra “homens brancos velhos”

Outerspace

Afetada pela guerra cultural em curso nos Estados Unidos, a Activision Blizzard está sendo processada em mais um caso de discriminação, desta vez contra executivos que teriam sido chamados de “velhos brancos” e demitidos por esse critério.

De acordo com o site Law360, um ex-executivo que trabalhava na Activision Blizzard desde 2014 está processando a empresa sob a alegação que foi demitido pelo critério de raça e idade no ano passado, como parte dos planos da empresa de implementar a “diversidade” no ano passado.

O argumento para a ação inclui declarações supostamente feitas pelo ex-CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, durante uma reunião, na qual ele disse que “há muitos velhos brancos” na empresa. Após esse evento, dois executivos com essas características foram demitidos da empresa.

Ao sair da empresa, um desses executivos indiciou como substituto o autor do processo, mas ele teria sido preterido por um homem mais jovem.

Na ocasião, uma mulher que atuava no mesmo departamento do requerente fez um alerta ao RH da Activision sobre as atitudes discriminatórias com base na idade. O processo menciona que “o Requerente pediu ‘freios e contrapesos’ e deixou claro que o Requerente ‘foi a primeira pessoa a soar o alarme de que um problema maior poderia estar se formando’”.

O autor do processo pede indenização para compensar a perda de rendimentos e o impacto negativo em sua carreira, bem como reparações por danos à reputação, sofrimento emocional, rescisão injusta e custas judiciais.

Desde meados de 2021, a Activision Blizzard tem sido alvo de vários processos de discriminação, a maioria deles por pessoas consideradas minorias dentro da empresa, como mulheres. Esses problemas resultaram em demissões de vários executivos do alto escalão da empresa, como o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, que foi citado em um processo sobre machismo e discriminação movido pelo Departamento de Fair Emplyment and Housing da Califórnia em julho daquele ano.

O post Activision é processada por discriminar contra “homens brancos velhos” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas