Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ARC Raiders muda estilo e será um PvPvE de extração

ARC Raiders, o primeiro projeto anunciado pelo Embark Studios, do ex-chefe do EA DICE, Patrick Söderlund, foi reformulado e está...

Outer Space|

ARC Raiders muda estilo e será um PvPvE de extração
ARC Raiders muda estilo e será um PvPvE de extração ARC Raiders muda estilo e será um PvPvE de extração

ARC Raiders, o primeiro projeto anunciado pelo Embark Studios, do ex-chefe do EA DICE, Patrick Söderlund, foi reformulado e está sendo transformado em um PvPvE de extração.

Originalmente, ARC Raiders seria o jogo de estreia do Embark Studios e estava planejado para sair no final de 2022, porém o outro projeto do estúdio, o FPS competitivo The Finals, assumiu a liderança no cronograma, enquanto a equipe ARC Raiders teve mais tempo para pensar em sua fórmula. E parece que hoje o jogo mudou de rumo, farejando a tendência mais popular entre os shooters de hoje, que é a “extração”.

Em uma atualização sobre o desenvolvimento do jogo após meses de silêncio, o Embark explicou como se deu a evolução no conceito do jogo desde então.

“Na primavera passada, tomamos a decisão de adiar o lançamento de ARC Raiders para focar no lançamento de THE FINALS, nosso jogo de tiro em primeira pessoa baseado em equipe, como nosso primeiro jogo. Naquela época, também dissemos que daríamos tempo à equipe ARC Raiders para adicionar PvP à base existente do jogo”, explicou o produtor Aleksander Grøndal.

Publicidade

“Desde então, ao longo do desenvolvimento, ARC Raiders assumiu a forma do que acreditamos ser um shooter de extração de sobrevivência PvPvE verdadeiramente promissor – um jogo que permanece fiel ao universo ARC Raiders e estamos tendo um teste explosivo internamente”.

Para aqueles que ainda não estão acostumados com o termo “shooter de extração”, isso não deve durar, pois esse estilo de jogo, popularizado há alguns anos por Escape from Tarkov, parece estar gradualmente substituindo o battle royale em como uma grande nova tendência em jogos de tiro. Representado por títulos como Hunt: Showdown, Marauders ou The Cycle: Frontier, o shooter de extração é geralmente caracterizado por uma jogabilidade que recompensa a furtividade, uma sensação de risco para obter saques mais valiosos e pela perda de seu equipamento após uma morte.

Publicidade

ARC Raiders entrará em breve na fase de teste alfa, com participação de candidatos selecionados pela página do jogo na Steam.

A ação de ARC Raiders acontece dez anos após a invasão de máquinas sórdidas, os ARCs. A população fugiu para o assentamento subterrâneo de Speranza, em busca de suprimentos para sobreviver. Cada vez mais necessitada de recursos, a humanidade depende da coragem de um grupo de soldados chamados Raiders, que tentarão a sorte contra as máquinas no ambiente externo.

Publicidade

Mas o que foi inicialmente anunciado como uma luta do homem contra a máquina se voltou para o PvPvE, o que implica disputa também com outros Raiders. “Quando você vê outro Raider sendo perseguido por um enxame de drones ARC, você vai para o ataque? Você está estendendo a mão amiga? Ou você se segura e saboreia as preciosas sobras?”, questionou o Embark Studios.

O post ARC Raiders muda estilo e será um PvPvE de extração apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.