Outer Space Ataque hacker no Insomniac Games vaza cenas de Wolverine, planos de novos jogos da Marvel e mais

Ataque hacker no Insomniac Games vaza cenas de Wolverine, planos de novos jogos da Marvel e mais

Um grupo de hackers chamado Rhysida Ransomware, que se especializou em extorsão, colocou na internet 1,67 terabytes de dados roubados...

Outerspace
Ataque hacker no Insomniac Games vaza cenas de Wolverine, planos de novos jogos da Marvel e mais

Ataque hacker no Insomniac Games vaza cenas de Wolverine, planos de novos jogos da Marvel e mais

Outerspace

Um grupo de hackers chamado Rhysida Ransomware, que se especializou em extorsão, colocou na internet 1,67 terabytes de dados roubados do Insomniac Games, estúdio da Sony responsável por jogos como Ratchet & Clank, Marvel’s Spider-Man e o futuro Marvel’s Wolverine. Entre o material roubado e agora divulgado, há vídeos de protótipos de Wolverine, informações sensíveis de negócios e até o cronograma de lançamentos do estúdio para os próximos anos.

No dia 12 de dezembro, os hackers revelaram que tinham em sua posse uma grande quantidade de informações confidenciais pertencentes à Insomniac e à Sony. Na tentativa de extorsão, eles exigiam o pagamento da quantia de 50 bitcoins, ou cerca de 2 milhões de dólares, sob pena de divulgarem os cerca de 1,67 terabytes de dados que possuem. Hoje, o grupo cumpriu as suas ameaças, tendo a Sony e a Insomniac recusado ceder à chantagem.

Como resultado disso, milhares de imagens e documentos confidenciais relativos aos próximos projetos da Insomniac/Sony, bem como sobre os funcionários do estúdio, foram colocados online no site Rhysida (hospedado na darknet), e depois rapidamente distribuídos em sites de superfície. No momento, o preço das ações da Sony não apresenta quaisquer consequências após esse vazamento, mas com a abertura da Bolsa de Valores de Tóquio mais tarde, as consequências poderiam ocorrer nas próximas horas ou dias.

Do lado de Rhysida, o porta-voz do grupo de hackers disse ao site CyberDaily: “Sim, sabíamos quem estávamos atacando. Sabíamos que os desenvolvedores de jogos desse tipo seriam um alvo fácil. Conseguimos alcançar o domínio do administrador em 20-25 minutos de rede sendo hackeada”.

Entre os documentos vazados, há um cronograma de lançamentos que revela o futuro do Insomniac Games como um especialista em jogos de super-heróis da Marvel, seguindo o lançamento de Marvel’s Spider-Man 2 este ano com Marvel’s Venom (baseado no universo do Homem-Aranha) em 2025, Marvel’s Wolverine em 2026, Marvel’s Spider-Man 3 em 2028 e Marvel’s X-Men em 2030. Ou seja, até o PlayStation 6, teremos o estúdio da Sony dedicado quase que exclusivamente aos super-heróis, exceto pelo plano de um novo Ratchet & Clank em 2029 e o desejo de ter uma propriedade intelectual inventada até 2032.

Marvel’s Venom – final de 2025
Marvel’s Wolverine – final de 2026
Marvel’s Spider-Man 3 – final de 2028
New Ratchet & Clank – final de 2029
Marvel’s X-Men – final de 2030
Nova IP em 2031/2032

Vídeos do protótipo de Wolverine e mais detalhes do vazamento podem ser vistos no tópico oficial do caso no Fórum Outer Space.

O post Ataque hacker no Insomniac Games vaza cenas de Wolverine, planos de novos jogos da Marvel e mais apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas