Outer Space BioWare dispensa 50 funcionários e se prepara para ser “mais ágil e focada”

BioWare dispensa 50 funcionários e se prepara para ser “mais ágil e focada”

Com seus dias de glória cada vez mais distantes, a BioWare anunciou um plano de restruturação para se transformar em uma produtora...

Outerspace
BioWare dispensa 50 funcionários e se prepara para ser “mais ágil e focada”

BioWare dispensa 50 funcionários e se prepara para ser “mais ágil e focada”

Outerspace

Com seus dias de glória cada vez mais distantes, a BioWare anunciou um plano de restruturação para se transformar em uma produtora mais “ágil e focada”, enquanto conclui o desenvolvimento de Dragon Age: Dreadwolf, seu único jogo desde o fiasco de Anthem.

Em uma atualização no seu blog oficial, o estúdio anunciou a difícil decisão de eliminar 50 posições em seus quadros, visando se adequar à nova realidade de um estúdio que, se não se tornou menos importante dentro da EA, ao menos não goza do mesmo prestígio daquele que criou a franquia Mass Effect e Baldur’s Gate.

Desde o lançamento de Mass Effect 3 em 2012, a BioWare teve alguns projetos cancelados e engatou uma sequência de lançamentos mal recebidos pela crítica, como Mass Effect Andromeda e Anthem. Dragon Age: Dreadwolf, por sua vez, parece ter um desenvolvimento conturbado e está há quase uma década em produção, enquanto várias lideranças do estúdio já deixaram seus cargos e partiram para outros rumos.

“Hoje, em vez de discutir um dos nossos próximos projetos, gostaria de compartilhar uma atualização sobre o estúdio em si e delinear a nossa visão para o futuro da BioWare”, escreveu o gerente do estúdio, Gary McKay.

“Para atender às necessidades de nossos próximos projetos, continuar nos mantendo no mais alto padrão de qualidade e garantir que a BioWare possa continuar a prosperar em um setor que está evoluindo rapidamente, devemos mudar para um estúdio mais ágil e focado. Isso permitirá que nossos desenvolvedores iterem rapidamente, liberem mais criatividade e tenham uma visão clara do que estamos construindo antes que o desenvolvimento acelere”.

“Para conseguir isso, nos encontramos em uma posição em que a mudança não é apenas necessária, mas inevitável. Por mais difícil que seja dizer isso, repensar nossa abordagem de desenvolvimento inevitavelmente significa reorganizar nossa equipe para atender às necessidades de mudança do estúdio. Como parte dessa transição, estamos eliminando aproximadamente 50 cargos na BioWare”.

Quanto aos jogos, nada parece mudar nos planos da BioWare e as prioridades seguem sendo a conclusão de Dragon Age: Dreadwolf e a produção do próximo Mass Effect.

“Depois de muita consideração e planejamento cuidadoso, construímos uma visão de longo prazo que preservará a saúde do estúdio e nos permitirá fazer melhor o que fazemos de melhor: criar experiências excepcionais de um jogador baseadas em histórias, repletas de vastos mundos e personagens ricos. Essa visão equilibra as necessidades atuais do estúdio – ou seja, garantir que Dragon Age: Dreadwolf seja um jogo excelente – com seu futuro, incluindo o sucesso do próximo Mass Effect”, explicou McKay.

“Se você está se perguntando como tudo isso impactará o desenvolvimento de Dragon Age: Dreadwolf, deixe-me esclarecer que nossa dedicação ao jogo nunca vacilou. Nosso compromisso permanece firme e todos nós estamos trabalhando para tornar este jogo digno do nome Dragon Age. Estamos confiantes de que teremos o tempo necessário para garantir que Dreadwolf atinja todo o seu potencial. Também posso dizer que todos os membros de nossa equipe, mesmo aqueles que estão saindo da BioWare, merecem crédito por criar uma experiência espetacular. Estes são nossos colegas e amigos, e sem eles não estaríamos aqui. Estou muito orgulhoso de todo o trabalho que nossa equipe fez”.

Em outubro passado, McKay disse que Dragon Age: Dreadwolf atingiu o status alfa e era jogável “desde as cenas de abertura da primeira missão até o final”. Mas o RPG segue sem data de lançamento definida.

O post BioWare dispensa 50 funcionários e se prepara para ser “mais ágil e focada” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas