Outer Space Demissões na Microsoft teriam eliminado departamentos de lançamentos em mídia física

Demissões na Microsoft teriam eliminado departamentos de lançamentos em mídia física

As demissões em massa na equipe do Xbox anunciadas pela Microsoft nesta semana envolveram o fechamento de departamentos dedicados...

Outerspace
Demissões na Microsoft teriam eliminado departamentos de lançamentos em mídia física

Demissões na Microsoft teriam eliminado departamentos de lançamentos em mídia física

Outerspace

As demissões em massa na equipe do Xbox anunciadas pela Microsoft nesta semana envolveram o fechamento de departamentos dedicados a lançar jogos em mídia física.

Cada vez menos importantes na estratégia da Microsoft, os lançamentos em mídia física para o Xbox têm minguado à medida em que a empresa busca promover o Xbox Game Pass como seu principal produto. E mesmo quem não aderiu ao modelo de assinatura hoje encontra mais facilidade na compra dos jogos por distribuição digital no ecossistema da Microsoft, seja no Xbox ou PC, onde a mídia física foi abolida há muito tempo.

As demissões na equipe do Xbox seriam abrangentes, impactando desde estúdios recém-incorporados como a Blizzard e Sledgehammer Games, ao marketing e atendimento ao cliente.

“A Microsoft também fechou departamentos dedicados a trazer jogos do Xbox para o varejo físico. O que se você viu os vazamentos do console Xbox apenas digital, bem, você pode ter uma ideia de onde a Microsoft está indo aqui”, comentou o editor do site Windows Central, Jez Corden.

“Observação: a redução das equipes de varejo não confirma que a Microsoft está abandonando o varejo físico de jogos do Xbox ainda, eles podem terceirizar e podem estar consolidando aqui”, acrescentou ele.

Documentos vazados em setembro já haviam revelado que a Microsoft irá lançar um console Xbox Series X “adoravelmente totalmente digital” com o codinome “Brooklin” em 2024. Se os planos não foram alterados desde a criação desses documentos, o console deve ser lançado em novembro de 2024 por US$ 499.

“Existem certos jogos AAA com mais de 80% de participação digital no Xbox atualmente, então não é muito surpreendente”, comentou Daniel Ahmad, diretor de pesquisa e insights da Niko Partners, em resposta às afirmações de Corden. “Indicativo de como será a próxima geração, com certeza”, acrescentou o analista.

Recentemente a Microsoft anunciou que Senua’s Saga: Hellblade 2 será lançado apenas em formato digital. O jogo é esperado para maio no Xbox Series X|S.

O post Demissões na Microsoft teriam eliminado departamentos de lançamentos em mídia física apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas