EA defende ideia de misturar homens e mulheres em EA Sports FC 24
OuterspaceA EA justificou sua decisão polêmica de misturar o futebol feminino com o masculino ao Ultimate Team pela primeira vez, a partir de EA Sports FC 24.
O modo de jogo, que é um dos mais populares – e rentáveis – da série FIFA por uma década, permite criar equipes dos sonhos, misturando jogadores contemporâneos com lendas do passado, mais conhecidos como Ícones.
A partir de EA Sports FC 24, as mulheres também entram nesta categoria e não apenas dividirão o campo com os homens como serão representadas com habilidades comparáveis. A australiana Sam Kerr, por exemplo, será uma finalizadora melhor que Kylian Mbappe no Ultimate Team.
Segundo John Shepherd, produtor executivo da EA, a ideia de misturar mulheres com homens no futebol foi pensada por muito tempo e é encarada como uma missão da empresa para tentar popularizar o futebol feminino.
“É algo em que realmente pensamos profundamente”, disse Shepherd ao IGN. “Sentimos que podemos desempenhar um papel muito importante no crescimento desse esporte ao apresentá-lo a todos os nossos fãs. Apenas temos essa convicção de que acreditamos que queremos unir o mundo em torno do futebol”.
“O Ultimate Team é um ótimo lugar para isso. É um modo onde você pode construir seu time de fantasia com diferentes nacionalidades, ligas e clubes diferentes. E então parecia um ótimo lugar para poder fazer isso”.
Sobre o fato de ter chutado o realismo para escanteio com esta ideia, o produtor da EA afirmou que o Ultimate Team já é irreal de qualquer forma, pois mistura jogadores de diferentes gerações.
“Ultimate Team é um modo de fantasia. Você não vê Mbappé jogando com todos os ícones. É o Ultimate Team – futebol fantasia é o que está acontecendo lá”, disse o produtor.
EA Sports FC 24 será lançado em 29 de setembro.