Outer Space Embracer demite 97 na Eidos Montreal e cancela novo Deus Ex

Embracer demite 97 na Eidos Montreal e cancela novo Deus Ex

O Embracer Group segue com seu doloroso plano de reestruturação, que tem envolvido demissões e cancelamentos de projetos em todos...

Outerspace
Embracer demite 97 na Eidos Montreal e cancela novo Deus Ex

Embracer demite 97 na Eidos Montreal e cancela novo Deus Ex

Outerspace

O Embracer Group segue com seu doloroso plano de reestruturação, que tem envolvido demissões e cancelamentos de projetos em todos seus estúdios. O de hoje afeta uma equipe de grande prestígio, o Eidos Montreal, que está dispensando 97 funcionários de sua equipe que, em 2022, empregava cerca de 480 pessoas.

“Nos últimos 17 anos, nossas equipes na Eidos trabalharam em algumas das marcas mais queridas da indústria, combinando narrativa profunda e inovação em jogos únicos”, escreveu o estúdio em comunicado. “Criamos experiências memoráveis e multi-premiadas das quais nos orgulhamos e sabemos que os membros da nossa equipe colocaram o coração e a alma em todas elas. O contexto económico global, os desafios da nossa indústria e a reestruturação abrangente anunciada pela Embracer finalmente impactaram o nosso estúdio. Foi tomada a difícil decisão de despedir 97 pessoas das equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte”.

“Estamos trabalhando para apoiar todo o pessoal afetado durante esta transição. Essas pessoas muito talentosas e altamente experientes estão entrando no mercado de trabalho e queremos que encontrem seus próximos projetos e estejam ajudando a fazê-lo. Enquanto navegamos nestes tempos difíceis, o bem-estar da nossa equipa é a nossa prioridade e o compromisso contínuo em criar jogos que os jogadores possam desfrutar”.

Segundo reportagem da Bloomberg, um novo jogo da série Deus Ex que estava em desenvolvimento há cerca de dois anos no Eidos Montreal foi cancelado pelo Embracer Group. As demissões e o cancelamento deste jogo fazem parte das medidas de reestruturação e redução de custos do grupo sueco, que enfrenta uma grave crise desde o ano passado.

O Embracer Group comprou a Eidos e as franquias Deus Ex e Tomb Raider da Square Enix em 2022, em um negócio de US$ 300 milhões, considerado uma pechincha na época.

O post Embracer demite 97 na Eidos Montreal e cancela novo Deus Ex apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas