Outer Space Estúdio de Destroy All Humans deve demitir metade da equipe

Estúdio de Destroy All Humans deve demitir metade da equipe

A reestruturação do Embracer Group teve efeitos no estúdio alemão Black Forest Games, que teria perdido 50% de sua força de trabalho...

Outerspace
Estúdio de Destroy All Humans deve demitir metade da equipe

Estúdio de Destroy All Humans deve demitir metade da equipe

Outerspace

A reestruturação do Embracer Group teve efeitos no estúdio alemão Black Forest Games, que teria perdido 50% de sua força de trabalho, ou cerca de 50 funcionários, em uma nova onda de demissões. O estúdio é mais conhecido pelos dois remakes de Destroy All Humans.

O site Kotaku conseguiu confirmar a informação com vários funcionários familiares com a situação do estúdio. Um depoimento indica que “os diretores criativos e a maioria dos gestores, senão todos, manterão seus cargos”. Essas demissões foram anunciadas por e-mail no dia 24; a direção planeja dar mais informações aos funcionários na próxima semana.

O estúdio alemão está atualmente trabalhando em Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin, uma ambiciosa adaptação da história em quadrinhos homônima que transpõe o universo das Tartarugas Ninja para uma terrível distopia. O projeto se inspiraria principalmente em God of War (2018) para uma jogabilidade com tom maduro.

As demissões neste começo de ano tem mostrado que o cenário de crise nas produtoras de jogos deve continuar assombrando em 2024. Na segunda-feira, a gigante Riot Games anunciou que estava cortando 530 cargos, entre executivos e outros profissionais experientes, levando nomeadamente à eliminação da editora independente Riot Forge. O jogo de cartas Legends of Runeterra também está na berlinda: em déficit há muito tempo, a experiência free-to-play se concentrará no PvE e diminuirá o ritmo para tentar empatar. Segundo a contagem do Kotaku, 3.972 empregos já foram perdidos na indústria desde 1º de janeiro.

O post Estúdio de Destroy All Humans deve demitir metade da equipe apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas