Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

F1 23 ganha trailer e data de lançamento

A Electronic Arts e a Codemasters divulgaram o primeiro trailer de F1 23 e anunciaram que o jogo será lançado em 16 de junho no...

Outer Space|

F1 23 ganha trailer e data de lançamento
F1 23 ganha trailer e data de lançamento F1 23 ganha trailer e data de lançamento

A Electronic Arts e a Codemasters divulgaram o primeiro trailer de F1 23 e anunciaram que o jogo será lançado em 16 de junho no PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.

O jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 tem garantida mais uma vez a presença de todas as equipes, todos os pilotos e todos os circuitos da temporada 2023, que inclui o novíssimo Grande Prêmio de Las Vegas, além do Circuito Internacional de Lusail, no Catar, que tem contrato com a F1 há 10 anos. Esta edição também vai oferecer três circuitos clássicos fora da temporada oficial: Paul Ricard (França), Xangai (China) e Portimão (Portugal).

F1 23 também terá a volta do modo de história Breaking Point, que foi novidade em F1 2021. Este modo oferece um novo capítulo seguindo as carreiras dos esperançosos Aiden Jackson e Devon Butler, ex-rivais agora companheiros na equipe novata Konnersport Racing Team. E bem alinhado com o padrão da indústria de entretenimento americana, haverá representação feminina no modo de história com a irmã de Devon, Callie Mayer, que torna-se a primeira mulher a vencer o campeonato de F2.

“Ansiosa por mais sucesso, ela deseja ter sua chance na Fórmula 1. Devon ou Aiden terão que abrir caminho para Callie, ou a dinâmica da equipe e da família causará problemas? Há muito o que esperar em uma história que gira e revira com base nas escolhas feitas ao longo do caminho”.

Publicidade

“O retorno do modo de história Breaking Point permite que os jogadores mergulhem no mundo das corridas e oferece uma visão única da F1, além das características de corrida autênticas habituais para nossos jogadores. Nosso relacionamento próximo com as equipes nos permitiu refinar nosso modelo de direção, adicionar mais realismo à jogabilidade do gamepad e implementar um novo sistema de codificação de cores usado no cinema e na televisão para criar uma experiência mais fiel à realidade”, comentou Lee Mather, Diretor de Criação na Codemasters.

E F1 23 não seria um típico jogo da EA Sports sem um monte de recursos atrelados a marcas registradas, como a tecnologia “Precision Drive”, que supostamente irá oferecer mais controle aos jogadores que não têm um volante. Também haverá melhorias na física do veículo, que deve dar aos carros melhor tração ao frear, acelerar e fazer curvas. “Melhorias no torque e na inércia do motor também trazem um controle de aceleração mais autêntico e oferecem um melhor nível de conexão com o carro”, explicou a Codemasters.

Publicidade

Outra novidade é o F1® World, que ajudará a introduzir os jogadores no complexo mundo da Fórmula 1, unindo vários modos de jogo, como Time Trial, Grand Prix e Multiplayer.

“Apresentando uma lista em constante mudança de conteúdo sazonal com desafios diários e semanais para enfrentar, os pilotos podem desbloquear novas pinturas, trajes de corrida e capacetes como parte de um novo sistema de progressão”, descreveu a EA.

Publicidade

“Ao avançar pelo F1® World, os jogadores irão melhorar seu nível tecnológico e desbloquear peças e upgrades de membros da equipe para equipar o carro F1® World, melhorando várias áreas de desempenho. À medida que o nível tecnológico aumenta, mais desafios e eventos ficam disponíveis. Vinculando o jogo online e offline no F1® World, um novo sistema de classificação de segurança incentiva os pilotos a correr de forma limpa e emparelha pilotos que pensam da mesma forma com mais eficiência para melhorar as corridas online”.

O post F1 23 ganha trailer e data de lançamento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.