Outer Space Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises

Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises

As primeiras análises de Final Fantasy XVI publicadas em sites internacionais são em sua grande maioria muito elogiosas ao jogo,...

Outerspace
Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises

Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises

Outerspace

As primeiras análises de Final Fantasy XVI publicadas em sites internacionais são em sua grande maioria muito elogiosas ao jogo, o que já lhe garante uma média alta nos agregadores, em torno de 90%, mas as expectativas de um candidato a Jogo do Ano emergindo da Square Enix parecem que não serão concretizadas.

A maioria dos avaliadores elogiou Final Fantasy XVI pelo novo sistema de combate, embora este ainda tenha o problema de batalhas repetitivas e sem desafio, e demonstraram ainda mais entusiasmo com as qualidades de super-produção do jogo, seu aspecto cinematográfico, o ótimo elenco de personagens e o enredo claramente inspirado em Game of Thrones.

Alguns aspectos negativos citados por muitos avaliadores tiveram peso mais significativo em algumas notas. Estes incluem as sidequests, que o site Eurogamer classifica como “as mais chatas da história de FF”, a repetição de batalhas sem grande desafio, as lutas de Eikons apoteóticas contra os chefes de fase, que contém mais pirotecnia que jogabilidade, e a transição para um jogo de ação, que acabou deixando as qualidades de RPG em segundo plano.

A média das notas no agregador Metacritic está em 88%, enquanto no OpenCritic o jogo está em 90%.

Veja algumas notas e opiniões:

Dexerto: 5/5

Se você aceitar este jogo em seus próprios termos e abraçar Final Fantasy XVI, ele irá abraçá-lo de volta com seu coração imenso. Esse tipo de jogo é raro e merece ser apreciado. Com um elenco de personagens fáceis de se envolver, uma história que cumpre a promessa de sua escala impossível e um dos melhores sistemas de combate de ação já criados, Final Fantasy XVI é um jogo que você deve se permitir desfrutar.

Digital Trends: 3/5

Final Fantasy XVI oferece ação espetacular, mas seu design datado e sistemas superficiais de RPG prejudicam um blockbuster promissor.

GameSpot: 9/10

FFXVI tem sucesso e conquista seu lugar no panteão de Final Fantasy como uma das grandes entradas, e o faz em seus próprios termos.

GamesRadar+: 4.5/5

Apesar do tempo e do polimento, Final Fantasy 16 continua sendo um risco. A fantasia medieval certamente será reconhecível pelos fãs de longa data que desejam ver a série retornar às suas raízes, embora a remoção de elementos de RPG vá contra o que muitos desejam. Você terá um gameplay mais rápido e focado na ação, o que torna a série mais acessível para aqueles que nunca jogaram, mas se eles irão jogar é incerto.

Gaming Trend: 100/100

É ao mesmo tempo uma reinvenção de si mesmo e um retorno às origens. Ele supera todas as expectativas com surpresas em cada esquina. Pela primeira vez desde o PlayStation original, com o sétimo jogo, Final Fantasy é um jogo obrigatório.

GGRecon: 4.5/5

Apesar das expectativas de uma série cheia de marcos nos jogos, Final Fantasy XVI se destaca como uma experiência excepcional que você não vai querer perder.

God Is a Geek: 10/10
A Square Enix se superou, criando um dos jogos mais ricos de toda a série Final Fantasy. E sim, isso inclui o FFVII.

IGN: 9/10

Com combates rápidos, baseados em reflexos e intensos, Final Fantasy 16 certamente se afasta do que os fãs podem esperar de um jogo da série, mas sua excelente história, personagens e construção de mundo estão entre as melhores que a série tem a oferecer, e o inovador recurso de Active Time Lore deverá estabelecer um novo padrão para manter os jogadores envolvidos em seu mundo em jogos longos e ricos em história.

PushSquare: 9/10

No auge, Final Fantasy 16 é uma épica impressionante em proporções raramente vistas. É praticamente o ápice do espetáculo cinematográfico nos jogos modernos, e sua história frequentemente cativante e emocional só é igualada por seu fantástico sistema de combate. Embora sua qualidade geral diminua fora do enredo principal, este ainda é um RPG de ação imperdível e o melhor Final Fantasy para um jogador em mais de uma década.

Polygon: Sem pontuação

Final Fantasy 16 certamente será o favorito de alguém como Final Fantasy. Não é o meu, apesar de ser emocionante na maior parte do tempo. Eu me inclino para as histórias grandiosas e melodramáticas de Final Fantasy. A história do FF16 é grandiosa e bastante melodramática, mas também é entediante e tediosa, me fazendo sentir que o jogo estava desperdiçando meu tempo.

Screen Rant: 5/5

Longe de ser perfeito, é tão fascinantemente imperfeito quanto seus personagens e mundo, e igualmente encantador como resultado. Com uma trilha sonora incrível, uma história envolvente e uma abordagem de jogabilidade excêntrica e eletrizante, Final Fantasy 16 é, simplesmente, uma obra-prima moderna.

The Loadout: 10/10

Mesclando um combate brutal e chamativo, um mundo detalhado e rico em lore e uma história que oferece intrigas e momentos impulsionados pelos personagens, Final Fantasy 16 é uma abordagem completamente nova para a série, apesar de ter o coração de uma entrada padrão. Ele merece cada elogio que certamente receberá e, na minha opinião, é um candidato a Jogo do Ano.

VGC: 4/5

Final Fantasy nunca jogou tão bem, e o elenco do 16 está destinado a ser o favorito dos fãs. Só gostaríamos que, quando eles estivessem fora das aventuras de alto nível de Hollywood da missão principal, tivessem outras aventuras mais interessantes para perseguir.

O post Final Fantasy 16 vai bem, mas não é unanimidade nas primeiras análises apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas