Outer Space Fundadores do Supermassive Games, de Until Dawn e The Quarry, deixam o estúdio

Fundadores do Supermassive Games, de Until Dawn e The Quarry, deixam o estúdio

Os co-fundadores do Supermassive Games, de Until Dawn e The Quarry, anunciaram que estão deixando o estúdio após 15 anos. A saída...

Outerspace
Fundadores do Supermassive Games, de Until Dawn e The Quarry, deixam o estúdio

Fundadores do Supermassive Games, de Until Dawn e The Quarry, deixam o estúdio

Outerspace

Os co-fundadores do Supermassive Games, de Until Dawn e The Quarry, anunciaram que estão deixando o estúdio após 15 anos.

A saída dos irmãos Pete e Joe Samuels foi anunciada pela Supermassive no LinkedIn. “Depois de 15 anos incríveis, dizemos adeus aos nossos fundadores. Pete e Joe – obrigado por criarem a história da Supermassive Games que continuaremos a escrever”, diz o comunicado publicado pelo estúdio. “Seu legado Supermassivo continuará vivo. Todos nós desejamos a vocês muita sorte em seu próximo capítulo!”

Pete Samuels postou sua própria mensagem explicando que sua decisão de renunciar foi baseada por motivos de saúde. “Depois de mais de 15 anos como CEO da Supermassive Games, tomei a difícil decisão de renunciar ao meu cargo e deixar o negócio”, escreveu Samuels. “Minha decisão é inteiramente por motivos de saúde e não foi tomada de ânimo leve. Estou, e sempre estarei, orgulhoso do que Joe Samuels e eu fundamos há tantos anos e cheio de admiração pela equipe Supermassive e pelas coisas incríveis que eles alcançaram. Continuo entusiasmado com o futuro deles sob a liderança de uma nova e talentosa equipe de liderança, liderada por Robert Henrysson, que guiará a Supermassive na próxima etapa de sua incrível jornada”.

Antes da criação do Supermassive Games, Pete Samuels trabalhou na EA e na Psygnosis, então subsidiária da Sony. O Supermassive começou funcionando como desenvolvedor terceirizado para a Sony, criando DLC para os dois primeiros jogos LittleBigPlanet e a remasterização de Killzone para PS3. Em seguida, o estúdio colaborou com a Bandai Namco na franquia Little Nightmares, desenvolvendo a Enhanced Edition de Little Nightmares 2 e assumindo o desenvolvimento completo de Little Nightmares 3.

O novo CEO da Supermassive será Robert Henrysson, ex-CEO e presidente do Avalanche Studios. Ele disse: “A partir de hoje, é um privilégio e uma honra assumir a administração da Supermassive Games Ltd como CEO. Os fundadores, Pete Samuels e Joe Samuels, construíram um estúdio incrível vencedor do BAFTA que criou jogos que emocionaram e aterrorizaram milhões de jogadores em todo o mundo. Rapazes, aproveitem o próximo capítulo e um merecido descanso. Estou excepcionalmente entusiasmado em trabalhar com a administração e todas as pessoas talentosas do estúdio para continuar desenvolvendo a posição da Supermassive Games como um dos estúdios líderes do mundo. Estamos apenas começando”.

O Supermassive está atualmente trabalhando no spin-off single-player de Dead by Daylight, The Casting of Frank Stone, bem como em Little Nightmares 3 e Directive 8020, o próximo jogo da série Dark Pictures Anthology.

O post Fundadores do Supermassive Games, de Until Dawn e The Quarry, deixam o estúdio apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas