Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Horizon Forbidden West vendeu 8,4 milhões e série chega a 32,7 milhões

Celebrando seus 20 anos, o estúdio Guerrilla Games compartilhou números que mostram o enorme sucesso da franquia Horizon, conquistados...

Outer Space|

Horizon Forbidden West vendeu 8,4 milhões e série chega a 32,7 milhões
Horizon Forbidden West vendeu 8,4 milhões e série chega a 32,7 milhões Horizon Forbidden West vendeu 8,4 milhões e série chega a 32,7 milhões

Celebrando seus 20 anos, o estúdio Guerrilla Games compartilhou números que mostram o enorme sucesso da franquia Horizon, conquistados principalmente pelo primeiro jogo.

Segundo o estúdio, foram vendidas 32,7 milhões de cópias dos jogos Horizon em 6 anos, sendo o último lançamento, Horizon Forbidden West, responsável por 8,4 milhões delas.

Alcançado em apenas três jogos, incluindo aqui o menos ambicioso Horizon Call of the Mountain para PSVR 2, o volume de vendas foi contabilizado até o dia 16 de abril de 2023. Nesta data, Horizon Forbidden West atingiu 8,4 milhões de vendas, o que o coloca em uma trajetória mais rápida do que Horizon Zero Dawn, que conseguiu vender 7,6 milhões em uma duração semelhante. Um cálculo rápido determina que Horizon Zero Dawn agora tem cerca de 24 milhões de vendas no PS4 e PC.

Esses números correspondem a jogos vendidos para consumidores (sell through) e não para distribuição a revendedores (sell in). Eles também não levam em conta os milhões de cópias adicionais de Horizon Zero Dawn baixadas por assinantes do PlayStation Plus ou mesmo adquiridas gratuitamente como parte da oferta Days of Play.

Publicidade

O sucesso da franquia Horizon naturalmente impulsionou a Guerrilla Games para outro patamar, conforme ilustrado pela retrospectiva em vídeo publicada pelo estúdio em seu 20º aniversário. A personagem de Aloy também se tornou uma das mais expostas da família PlayStation Studios, com aparições em Monster Hunter World, Fortnite, Fall Guys ou mesmo em Genshin Impact como personagem à parte, sem esquecer a colaboração com a LEGO.

Além de se tornar um dos estúdios mais importantes do PlayStation, o Guerrilla Games beneficiou outros, a começar pela Kojima Productions, que ganhou de presente o motor gráfico Decima, usado para construir Death Stranding.

Publicidade

O sucesso de Horizon serve para eliminar qualquer dúvida sobre o futuro da franquia, que já foi questionada por muitos. A Guerrilla Games recentemente confirmou que está trabalhando em um jogo multiplayer que ocorre no universo da saga, além de já planejar a sequência de Forbidden West e uma série com a Netflix.

O post Horizon Forbidden West vendeu 8,4 milhões e série chega a 32,7 milhões apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.