Outer Space Lojas na Europa estão deixando de oferecer jogos físicos do Xbox Series X|S

Lojas na Europa estão deixando de oferecer jogos físicos do Xbox Series X|S

Vários lojas na Europa não estão mais vendendo jogos do Xbox Series X|S em mídia física, de acordo com informações obtidas pelo...

Outerspace
Lojas na Europa estão deixando de oferecer jogos físicos do Xbox Series X|S

Lojas na Europa estão deixando de oferecer jogos físicos do Xbox Series X|S

Outerspace

Vários lojas na Europa não estão mais vendendo jogos do Xbox Series X|S em mídia física, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Christopher Dring, do site GamesIndustry.biz, especializado no mercado de jogos.

“Uma grande editora me disse, pouco antes do Natal, que em toda a Europa vários varejistas começaram a não listar mais o Xbox”, disse Dring no podcast Games Industry Microcast.

“Então, eles começaram a não estocar mais jogos do Xbox, o Xbox é um console muito digital, o desempenho físico dos jogos é muito baixo e, em última análise, quando você está vendendo um console para o qual a maioria das pessoas está apenas baixando jogos, isso não acontece”.

“A margem em hardware costuma ser muito pequena. Não fui capaz de corroborar isso, não consegui descobrir que varejista é este, mas foi um chefe editorial europeu que me disse isso”, comentou o jornalista.

A situação seria, portanto, similar ao que ocorre no Brasil há mais tempo, onde é cada vez mais raro encontrar jogos do Xbox Series X|S em mídia física. Hoje, nem mesmo os maiores lançamentos do console, como Starfield, podem ser comprados em mídia física no país pelo varejo tradicional.

A notícia da desistência do varejo europeu surge uma semana após a Microsoft encerrar departamentos internos dedicados a lançar jogos físicos no mercado. A empresa também pretende lançar atualizações de meia-geração do Xbox Series X|S este ano que incluem um console Xbox Series X “adoravelmente totalmente digital”, de acordo com documentos vazados no ano passado. Um novo modelo do já totalmente digital Xbox Series S também deve ser introduzido no mercado com uma alteração de design, carcaça preta e 1 TB de espaço de armazenamento.

O post Lojas na Europa estão deixando de oferecer jogos físicos do Xbox Series X|S apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas