Outer Space Microsoft escolhe ex-gerente de Call of Duty para cargo de presidente da Blizzard

Microsoft escolhe ex-gerente de Call of Duty para cargo de presidente da Blizzard

A ex-gerente geral de Call of Duty Johanna Faries foi escolhida pela Microsoft para ocupar o cargo de presidente da Blizzard, deixado...

Outerspace
Microsoft escolhe ex-gerente de Call of Duty para cargo de presidente da Blizzard

Microsoft escolhe ex-gerente de Call of Duty para cargo de presidente da Blizzard

Outerspace

A ex-gerente geral de Call of Duty Johanna Faries foi escolhida pela Microsoft para ocupar o cargo de presidente da Blizzard, deixado por Mark Ybarra na semana passada.

Faries chegou à Activision em outubro de 2018, vinda de um cargo na NFL. Contratada inicialmente para o cargo de chefe de eSports de Call of Duty, ela assumiu a função de gerente da franquia em 2021.

“Activision, Blizzard e King são empresas decididamente diferentes, com jogos, culturas e comunidades distintas”, comentou Faries. “É importante notar que a maneira de Call of Duty acordar de manhã para satisfazer os jogadores pode muitas vezes ser diferente dos jogos impressionantes do reino da Blizzard: cada um com diferentes experiências de jogo, comunidades que os cercam e modelos de sucesso necessários”.

“Discuti isso com a equipe de liderança da Blizzard e estou assumindo esta função com sensibilidade a essas dinâmicas e profundo respeito pela Blizzard, à medida que começamos a explorar a possibilidade de levar nossos universos a alturas ainda mais altas. Estou empenhada em fazer tudo o que puder para ajudar a Blizzard a prosperar, com cuidado e consideração por você e pelos nossos jogos, cada um único e especial por direito próprio”, continuou Faries.

“Estou otimista quanto à nossa capacidade de servir nossas comunidades de jogadores atuais e futuras e de ampliar ainda mais a paixão compartilhada pela grandeza, polimento e domínio criativo que é uma marca registrada da abordagem da Blizzard à criação de jogos”.

Na semana passada, a Microsoft anunciou a demissão de 1.900 funcionários nas equipes do Xbox, Bethesda e Activision Blizzard. No mesmo dia, o presidente Ybarra e o diretor de design Allen Adham deixariam a Blizzard.

O post Microsoft escolhe ex-gerente de Call of Duty para cargo de presidente da Blizzard apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas