Microsoft tem receita recorde de jogos, embora registre queda no hardware
OuterspaceO negócio de jogos da Microsoft obteve um crescimento de receita substancial no trimestre de julho a setembro e um novo recorde para o período, apesar de queda nos números relacionados à venda de hardware.
Em sua apresentação de resultados do primeiro trimestre fiscal de 2024 publicados na terça-feira, a Microsoft revelou que o negócio do Xbox gerou mais de US$ 3,9 bilhões, o maior volume já relatado para a marca para um trimestre sem feriados.
O crescimento foi de 9% ano a ano, o que a Microsoft atribuiu ao crescimento do conteúdo original e do Xbox Game Pass. Starfield, lançado no começo de setembro, seria um dos responsáveis pelo bom desempenho.
O RPG da Bethesda foi o jogo mais vendido nos EUA em setembro e alcançou 10 milhões de jogadores durante o mês, seja pela assinatura do Game Pass ou por compra direta.
Sem surpresa, a maior parte da receita da divisão Xbox tem vindo de conteúdo e serviços, em outras palavras, do Xbox Game Pass. O faturamento deste setor aumentou 13% ano a ano.
No entanto, a receita de hardware do Xbox diminuiu 7% no mesmo período, o que pode ser justificado em parte pelo reajuste nos preços implementado este ano.
O post Microsoft tem receita recorde de jogos, embora registre queda no hardware apareceu primeiro em Outer Space.