Outer Space Nintendo encerrará serviços online do 3DS e Wii U em 8 de abril

Nintendo encerrará serviços online do 3DS e Wii U em 8 de abril

A Nintendo anunciou que encerrará os servidores de jogos online do Wii U e 3DS em 8 de abril. O fim do serviço já estava confirmado...

Outerspace
Nintendo encerrará serviços online do 3DS e Wii U em 8 de abril

Nintendo encerrará serviços online do 3DS e Wii U em 8 de abril

Outerspace

A Nintendo anunciou que encerrará os servidores de jogos online do Wii U e 3DS em 8 de abril. O fim do serviço já estava confirmado para abril, mas até hoje não havia data certa.

A Nintendo encerrou as eShops dos dois consoles em março de 2023, mas os jogadores puderam continuar usando os serviços online para os modos multiplayer online e classificações.

Após o desligamento dos servidores, os jogos do 3DS e Wii U continuarão funcionando offline. Títulos que têm ênfase no modo online, como Splatoon, serão naturalmente os maiores prejudicados.

A Nintendo abrirá excessões para Pokémon Bank e Poké Transporter, que manterão a funcionalidade online por mais tempo. Para outros jogos não publicados pela Nintendo com recursos online, a empresa pede aos usuários que entrem em contato diretamente com o editor do jogo.

Também continuará sendo possível aos usuários “baixar dados de atualização e baixar novamente software adquirido e conteúdo para download na Nintendo eShop” em um futuro próximo. O StreetPass ainda estará disponível, pois utiliza comunicação local entre sistemas da família Nintendo 3DS. O SpotPass, porém, não estará disponível, pois depende de comunicação online para funcionar.

“Por exemplo, você poderá usar o StreetPass no StreetPass Mii Plaza, que vem pré-instalado nos sistemas da família Nintendo 3DS, mas não poderá mais usar recursos que utilizam a comunicação online (como receber novos painéis no Puzzle Swap)”, explicou a empresa.

O post Nintendo encerrará serviços online do 3DS e Wii U em 8 de abril apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas