Outer Space Nintendo estaria negociando para ceder suas franquias a estúdios externos

Nintendo estaria negociando para ceder suas franquias a estúdios externos

A Nintendo está aparentemente discutindo com estúdios externos que possam assumir o desenvolvimento de jogos de algumas de suas...

Outerspace
Nintendo estaria negociando para ceder suas franquias a estúdios externos

Nintendo estaria negociando para ceder suas franquias a estúdios externos

Outerspace

A Nintendo está aparentemente discutindo com estúdios externos que possam assumir o desenvolvimento de jogos de algumas de suas marcas.

Segundo o site GamesIndustry.biz, a Nintendo está recorrendo a esses estúdios para conseguir criar, em tempo hábil, uma linha de jogos que possa auxiliar o lançamento do console sucessor do Switch.

“Também sei que a Nintendo está se reunindo ativamente com desenvolvedores independentes para encontrar novos parceiros”, escreveu o jornalista Chris Dring, do GamesIndustry.biz.

“Parte disso gira em torno da publicação de jogos independentes, o que a Nintendo faz de tempos em tempos, mas também busca estúdios que possam trabalhar em algumas de suas propriedades intelectuais. A Nintendo trabalha regularmente com equipes terceirizadas, incluindo Bandai Namco, Team Ninja, Platinum Games, MercurySteam, WayForward e Grezzo. Mas a empresa está procurando aumentar essa lista, e conheço três estúdios que estão em profunda conversa sobre a criação de jogos baseados nas marcas da Nintendo”.

Parcerias com estúdios externos já renderam grandes sucessos para a Nintendo, como foi o caso do primeiro Star Fox, desenvolvido em conjunto com o estúdio britânico Argonaut, ou de Metroid Prime, feito no canadense Retro Studios. Mais recentemente, uma parceria com o espanhol MercuryStream rendeu o excelente Metroid Dread para o Switch.

Embora a Nintendo ainda não tenha comentado sobre seus planos para um sucessor do Switch, espera-se que o novo console será lançado este ano. Kits de desenvolvimento para esta plataforma já estariam nas mãos de vários estúdios ao redor do mundo e no ano passado a Nintendo teria feito uma demonstração do hardware em uma apresentação a portas fechadas na feira europeia Gamescom.

O post Nintendo estaria negociando para ceder suas franquias a estúdios externos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas