Outer Space Obsidian propôs desenvolver novos Fallout e Elder Scrolls para a Bethesda, mas foi rejeitado

Obsidian propôs desenvolver novos Fallout e Elder Scrolls para a Bethesda, mas foi rejeitado

Apesar do sucesso do excelente Fallout: New Vegas, a Obsidian nunca mais colaborou com a Bethesda, para grande consternação dos...

Outerspace
Obsidian propôs desenvolver novos Fallout e Elder Scrolls para a Bethesda, mas foi rejeitado

Obsidian propôs desenvolver novos Fallout e Elder Scrolls para a Bethesda, mas foi rejeitado

Outerspace

Apesar do sucesso do excelente Fallout: New Vegas, a Obsidian nunca mais colaborou com a Bethesda, para grande consternação dos entusiastas da franquia pós-apocalíptica. Agora, o autor Chris Avellone revelou que a inexistência de novos jogos se deve ao desinteresse da Bethesda em repetir a parceria.

Após um antigo tweet de Avellone, co-fundador do Obsidian, ser retuitado, o autor decidiu oferecer aos fãs mais detalhes sobre a situação e mencionou que ele havia tentado muitas vezes trabalhar novamente com as franquias da Bethesda, mas sem sucesso.

“Uma de nossas propostas em relação a Elder Scrolls (que eu apresentei pessoalmente) era servir ao mesmo propósito de Fallout New Vegas entre Fallout 3 e Fallout 4: oferecer mais aventuras neste universo enquanto se espera pelo próximo jogo da Bethesda. […] ​​Nunca tive a impressão de que a Bethesda estivesse feliz com a recepção (boa ou ruim) de New Vegas”, comentou Avellone.

O autor menciona notavelmente os sérios problemas técnicos do episódio após o lançamento, que foi um ponto de discórdia bastante forte com a Bethesda.

Entre os projetos que passaram despercebidos, Chris Avellone menciona uma série de episódios do universo Elder Scrolls, incluindo outra aventura pós-apocalíptica. “Se a Bethesda não quisesse que tocássemos seu mundo principal, poderíamos ter feito um spin-off onde você explorasse um mundo alternativo onde o herói falhou em salvar o mundo em Elder Scrolls anteriores. ;)”.

Avellone também propôs uma organização no estilo “Call of Duty”, onde o Obsidian poderia regularmente substituir os estúdios Bethesda, como acontece no revezamento entre Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer. Uma proposta infelizmente recusada pela editora americana. O autor observa, no entanto, que o sucesso de Elder Scrolls Online compensa mais ou menos a ausência de Elder Scrolls VI. Este último, aliás, foi anunciado precocemente em 2018 e está atualmente em desenvolvimento na Bethesda.

Chris Avellone deixou a Obsidian em junho de 2015. O estúdio, hoje também propriedade da Microsoft, está atualmente trabalhando em Avowed, um RPG que se parece bastante com Elder Scrolls de acordo com as primeiras imagens, e The Outer Worlds 2, uma franquia frequentemente comparada a um Fallout New Vegas no espaço.

O post Obsidian propôs desenvolver novos Fallout e Elder Scrolls para a Bethesda, mas foi rejeitado apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas