Outer Space Organizadora da E3 decreta o fim definitivo do evento

Organizadora da E3 decreta o fim definitivo do evento

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou o fim definitivo da E3, feira que por mais de duas décadas foi o principal evento...

Outerspace
Organizadora da E3 decreta o fim definitivo do evento

Organizadora da E3 decreta o fim definitivo do evento

Outerspace

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou o fim definitivo da E3, feira que por mais de duas décadas foi o principal evento da indústria de games mundial.

“Uma página está virando”, escreveu Stanley Pierre-Louis, diretor da ESA, em uma mensagem publicadas nesta terça-feira nas redes sociais. Porque desta vez, depois de anos de tentativas frustradas para encontrar um novo formato e angariar apoio, a histórica feira de videogames acabou de verdade.

No site da E3, os visitante agora encontram uma breve mensagem: “Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, chegou a hora de nos despedirmos. Obrigado pelas lembranças”.

“Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores, era entusiasmada com a E3”, disse Stanley Pierre-Louis, presidente da Entertainment Software Association, ao Washington Post. “Compartilhamos essa paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é o melhor a fazer dadas as novas oportunidades que nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros”.

O anúncio de hoje marca o fim de vários anos de esforço para voltar com a E3, que teve sua última edição em 2019, já cambaleante e sem alguns dos principais “players” do mercado, como a Sony.

Os pregos no caixão da E3 vieram de várias partes, sendo que a pandemia acelerou a tendência das principais editoras a migrarem para seus próprios eventos e transmissões pela internet, como a EA Play Live, Ubisoft Forward, Square Enix Presents, Capcom Showcase, PlayStation Showcase, Xbox Games Showcase e claro, a Nintendo Direct, que havia substituído a tradicional conferência da empresa na E3.

No ano passado, a ESA tentou viabilizar uma nova E3 em parceria com a ReedPop, organizadora das feiras EGX, PAX e Comic-Con, mas mais uma vez não houve adesão suficiente de empresas interessadas em participar do evento.

Para os mais veteranos, a E3 deixará pelo menos memórias como a primeira participação de Reggie Fils-Aime na conferência da Nintendo em 2004, a apresentação do PlayStation 3, Xbox 360 e Wii em um mesmo evento em 2006, a apresentação de Metal Gear Solid 2 em 2000 e tantos outros anúncios com carga de “megatons”.

O post Organizadora da E3 decreta o fim definitivo do evento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas