Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PlayStation Store ganhará tags de acessibilidade esta semana

A Sony anunciou que a PlayStation Store ganhará esta semana “tags de acessibilidade”, um indicador de recursos de acessibilidade...

Outer Space|

PlayStation Store ganhará tags de acessibilidade esta semana
PlayStation Store ganhará tags de acessibilidade esta semana PlayStation Store ganhará tags de acessibilidade esta semana

A Sony anunciou que a PlayStation Store ganhará esta semana “tags de acessibilidade”, um indicador de recursos de acessibilidade dos jogos oferecidos pela loja que visa auxiliar os jogadores com deficiência.

A questão da acessibilidade dos jogos tem sido claramente uma das grandes preocupações dos fabricantes há vários anos. A Microsoft já havia dado um grande passo à frente com seu controle adaptativo para PC e Xbox One lançado em 2018. Recentemente, a Sony apresentou a sua versão, com o controle polimórfico Projeto Leonardo, e agora está atualizando a PS Store com as etiquetas que ajudarão a identificar os jogos com recursos de acessibilidade.

Jogadores com deficiência poderão acessar a lista de recursos de acessibilidade do título pressionando o botão Triângulo na página do jogo na PS Store. As tags incluem recursos de jogabilidade, adaptação visual e auditiva ou problemas de mapeamento de teclas, e serão exibidas claramente aos jogadores.

Os primeiros jogos afetados pela implantação de tags de acessibilidade são Days Gone, Death Stranding Director’s Cut, Ghost of Tsushima Director’s Cut, God of War, God of War Ragnarök, Gran Turismo 7, Marvel’s Spider-Man Remastered , Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank: Rift Apart e Returnal. Essas tags devem se estender rapidamente a outros títulos no catálogo.

Publicidade

Haverá mais de 50 tags de acessibilidade, entre elas:

● Recursos de acessibilidade visual, como texto nítido, texto grande, alternativas de cor, indicações de áudio e indicadores de áudio direcionais.

Publicidade

● Recursos de áudio, como controles de volume, áudio mono, leitor da tela e alternativas de indicação visual.

● Opções de legenda, incluindo tamanho da legenda, legendas nítidas e legendas grandes.

Publicidade

● Opções de controle, incluindo remapeamento de botões, sensibilidade do controle analógico e capacidade de jogar sem manter os botões pressionados, pressionamentos de botão rápidos ou controle de movimento.

● Opções de gameplay, como configurações de dificuldade, quebra-cabeças ignoráveis, eventos rápidos simplificados e velocidade do jogo.

● Opções de comunicação online, como texto ou transcrição de bate-papo e comunicação ping.

O post PlayStation Store ganhará tags de acessibilidade esta semana apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.