Outer Space Projeto em mundo aberto da Blizzard foi cancelado por problemas técnicos

Projeto em mundo aberto da Blizzard foi cancelado por problemas técnicos

Novos detalhes sobre o jogo de sobrevivência da Blizzard que foi anunciado em 2022 e cancelado esta semana, em meio ao anúncio das...

Outerspace
Projeto em mundo aberto da Blizzard foi cancelado por problemas técnicos

Projeto em mundo aberto da Blizzard foi cancelado por problemas técnicos

Outerspace

Novos detalhes sobre o jogo de sobrevivência da Blizzard que foi anunciado em 2022 e cancelado esta semana, em meio ao anúncio das demissões em massa feitas pela Microsoft na equipe do Xbox, foram descobertos pela Bloomberg.

Na quinta-feira, a Microsoft anunciou que está dispensando 1.900 funcionários no Xbox, Bethesda e Activision Blizzard. O presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e seu diretor de design, Allen Adham, também anunciaram que estão deixando seus cargos.

Em sua despedida da Blizzard, Ybarra revelou que o jogo de sobrevivência que a Blizzard anunciou em janeiro de 2022, codinome Odyssey, não está mais em desenvolvimento. O motivo do cancelamento não seria por questões comerciais, a princípio, mas por problemas técnicos, segundo fontes da Bloomberg.

O jogo em questão estava sendo desenvolvido há mais de seis anos e seria a estreia de um novo universo da Blizzard. A equipe só foi informada do cancelamento na quinta-feira, e muitas das mais de 100 pessoas que estavam trabalhando no jogo foram informadas de que seriam demitidas, embora a produtora estivesse tentando reposicionar parte da equipe em outros projetos.

De acordo com a Bloomberg, o jogo de sobrevivência da Blizzard foi cancelado por conta de problemas técnicos com a ferramenta usada no desenvolvimento. O projeto foi iniciado no Unreal Engine da Epic, mas os produtores entenderam que este não seria o motor ideal para comportar a centena de jogadores simultâneos no mesmo ambiente que eles precisavam.

O plano então foi alterado e a direção da Activision Blizzard decidiu que o projeto migraria para seu motor próprio Synapse, criado inicialmente para jogos de plataformas móveis. No entanto, essa ferramenta demorou a ser adaptada e os desenvolvedores continuaram usando o Unreal Engine, esperançosos que, com a conclusão da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, uma nova diretoria pudesse apoiar a decisão de continuar o desenvolvimento na ferramenta da Epic Games.

Mas ao invés de apoio à continuação de Odyssey no Unreal Engine, a fusão com a Microsoft resultou em demissões na equipe de Ybarra e o cancelamento do jogo de sobrevivência.

Odyssey começou a ser criado em 2017 a partir de uma ideia de Craig Amai, um veterano da Blizzard que trabalhou em World of Warcraft. Ele seria um jogo de sobrevivência como Minecraft e Rust, mas com o padrão Blizzard de polimento e qualidade.

O post Projeto em mundo aberto da Blizzard foi cancelado por problemas técnicos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas