Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real ou fake? Vídeo de suposto FPS Unrecord impressiona pelo realismo

O trailer de um suposto jogo de tiro em primeira pessoa chamado Unrecord está chamando atenção por seu extremo realismo e gerado...

Outer Space|

Real ou fake? Vídeo de suposto FPS Unrecord impressiona pelo realismo
Real ou fake? Vídeo de suposto FPS Unrecord impressiona pelo realismo Real ou fake? Vídeo de suposto FPS Unrecord impressiona pelo realismo

O trailer de um suposto jogo de tiro em primeira pessoa chamado Unrecord está chamando atenção por seu extremo realismo e gerado questionamentos sobre os efeitos da violência nos jogos, bem como se as cenas são mesmo de um jogo e não de uma filmagem real.

Unrecord foi descrito como um jogo de tiro em primeira pessoa fotorrealista jogado do ponto de vista de uma câmera corporal da polícia. Este seria um projeto desenvolvido pelo estúdio independente francês Drama, que já cadastrou o jogo na Steam.

O trailer mostra uma típica filmagem de câmera corporal da polícia, e neste caso acompanhamos um policial que entra em um prédio abandonado e se envolvendo em tiroteios com vários criminosos.

O trailer foi publicado pelo diretor e programador do estúdio Drama, Alexandre Spindler, na quarta-feira e em menos de 24 horas conseguiu mais de 43 milhões de visualizações apenas pelo Twitter.

Publicidade

Segundo o desenvolvedor, Unrecord está sendo feito no Unreal Engine 5, tecnologia que permite gráficos muito realistas. Mas neste caso, não são apenas as texturas, iluminação e geometria do ambiente que impressionam, mas a perfeição da animação, o que levanta a suspeita de que o vídeo seria uma filmagem real com alguns filtros aplicados para parecer um jogo.

Além da dúvida sobre a autenticidade de seu trailer, Unrecord reviveu o velho debate sobre possíveis efeitos negativos dos jogos no público. Neste caso, algumas pessoas têm questionado se algo tão realista envolvendo tiros e violência seria uma brincadeira saudável.

Publicidade

As duas questões foram abordadas em um FAQ publicado hoje pelo estúdio, que se diz liosongeado pelos questionamentos sobre o realismo do jogo e

“Surgiram muitas dúvidas sobre a autenticidade da jogabilidade. O jogo é desenvolvido no Unreal Engine 5 e as imagens do jogo são capturadas de um executável e reproduzidas usando um teclado e mouse”, escreveu o estúdio.

Publicidade

“Não é um jogo de VR. Na realidade, parece bastante lisonjeiro comparar os gráficos do Unrecord com a realidade, mas, felizmente, sabemos que um jogo se concentra primeiro na jogabilidade e no universo em que nos concentramos principalmente. Considerando os altos custos de produção de um videogame e nossa reputação global em jogo, se a Unrecord fosse uma farsa, seria uma farsa de sucesso de público. Portanto, logicamente não é um. Não usamos vídeos reais ou renderização externa ao Unreal Engine para a criação do Unrecord. Unrecord é ( un ) real”.

Sobre o lançamento do jogo, o Drama comentou que é um estúdio muito pequeno e está se adaptando à comunicação com seus novos fãs, enquanto tenta acelerar o desenvolvimento. Não há estimativa de uma data de lançamento para Unrecord por enquanto.

“O sucesso inesperado do vídeo de 2022 de Unrecord nos levou a acelerar o desenvolvimento para não perder nosso impulso e estabelecer nossa identidade no mercado. Atualmente, somos apenas um estúdio independente que financia automaticamente. É raro ver um primeiro jogo em pré-produção com tanto entusiasmo, e adaptamos nossa lógica de comunicação a um sucesso descontrolado. Aceitamos nossa chance e, por sua vez, devemos jogar o cartão de anúncio antecipado. Portanto, não há data de lançamento ou mesmo um ano estimado de lançamento no momento”.

O post Real ou fake? Vídeo de suposto FPS Unrecord impressiona pelo realismo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.