Reino Unido aprova provisoriamente a compra da Activision pela Microsoft
OuterspacePrincipal obstáculo que restava à conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido concordou provisoriamente em permitir que o negócio seja efetivado.
A CMA havia obstruído a aquisição em abril sob a alegação que a fusão criaria um monopólio no mercado de jogos em nuvem. A decisão forçou a Microsoft a encontrar uma rota alternativa, pela qual cedeu os direitos de streaming em nuvem para a Ubisoft no Reino Unido.
Em sua decisão hoje, a CMA considerou a solução da Microsoft satisfatória e decidiu liberar provisoriamente a aquisição, embora ainda existam “preocupações residuais”.
“Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas com o novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que a CMA concluiu provisoriamente que deveriam resolver essas questões”, escreveu a CMA em sua decisão.
“Embora o acordo reestruturado seja materialmente diferente da transação anterior e resolva substancialmente a maioria das preocupações, a CMA limitou as preocupações residuais de que certas disposições na venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft poderiam ser contornadas, rescindidas ou não aplicadas”.
“Para resolver essas preocupações, a Microsoft ofereceu soluções para garantir que os termos da venda dos direitos da Activision à Ubisoft sejam executáveis pela CMA. A CMA concluiu provisoriamente que esta proteção adicional deverá resolver essas preocupações residuais”.
A CMA abriu uma consulta até o dia 6 de outubro e deve tomar uma decisão logo após esta data. O prazo final para a conclusão do acordo é o dia 18 de outubro.
Após a publicação da decisão provisória do CMA, o presidente e vice-presidente da Microsoft, Brad Smith, comentou pelo X: “Estamos encorajados por este desenvolvimento positivo no processo de revisão da CMA. Apresentamos soluções que acreditamos atenderem totalmente às preocupações restantes da CMA relacionadas ao streaming de jogos em nuvem e continuaremos trabalhando para obter aprovação para fechar antes do prazo final de 18 de outubro”.
O post Reino Unido aprova provisoriamente a compra da Activision pela Microsoft apareceu primeiro em Outer Space.