Outer Space Remake de Final Fantasy 6 exigiria o dobro de trabalho de Final Fantasy 7, diz produtor

Remake de Final Fantasy 6 exigiria o dobro de trabalho de Final Fantasy 7, diz produtor

Um possível remake de Final Fantasy 6 demandaria duas vezes mais tempo do que foi preciso para refazer Final Fantasy 7, na opinião...

Outerspace
Remake de Final Fantasy 6 exigiria o dobro de trabalho de Final Fantasy 7, diz produtor

Remake de Final Fantasy 6 exigiria o dobro de trabalho de Final Fantasy 7, diz produtor

Outerspace

Um possível remake de Final Fantasy 6 demandaria duas vezes mais tempo do que foi preciso para refazer Final Fantasy 7, na opinião do produtor Yoshinori Kitase.

Em conversa com o YouTuber francês Julien Chièze, Kitase respondeu sobre a possibilidade da Square Enix investir em um remake de Final Fantasy 6, que é outro episódio da série amado pelos fãs. Kitase deixou claro que esse seria um trabalho hercúleo e, portanto, impossível de ser prometido no momento.

Segundo o produtor, os dois primeiros capítulos de Final Fantasy 7 Remake demandaram 10 anos de trabalho de sua equipe e ele acredita que Final Fantasy 6 poderia levar o dobro disso, muito por causa do número de personagens do jogo.

Kitase admitiu que dentro da Square Enix há muita vontade de ver um remake de Final Fantasy 6, mas ele infelizmente não pode assumir um compromisso, o que lhe deixa “chateado”.

Curiosamente, Yoshinori Kitase e seu colega Motomu Toriyama haviam falado o mesmo sobre Final Fantasy 7 em 2010, muito antes do remake se materializar. Na ocasião, os dois comentaram que os jogos da série na era dos 16 Bits eram muito ricos em conteúdos como cenários e personagens, o que tornava o trabalho de adaptação ao 3D quase impossível.

“É muito difícil fazer jogos no Playstation 3 no mesmo estilo que os jogos daquela era tinham. Criar gráficos tomará muito tempo”, comentou Toriyama na ocasião.

Mas o remake de Final Fantasy 7 não apenas aconteceu como rendeu um jogo ainda maior que o original. A Square Enix pretende lançar mais um jogo após Final Fantasy 7 Rebirth, encerrando o remake como uma trilogia.

No ano passado, outro produtor de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, também falou que um remake de Final Fantasy 6 seria mais difícil de fazer porque, como um jogo 2D, seria mais trabalhoso mudar a história e reimaginá-lo em 3D.

Embora Final Fantasy 6 esteja mais alto na hierarquia da série para os fãs, é possível que a Square Enix opte por refazer Final Fantasy 9 em seu lugar. Rumores sobre este remake têm circulado há algum tempo e no ano passado, o jornalista Jeff Grubb afirmou: “Direi que ouvi muito recentemente, mais uma vez, que o remake de Final Fantasy 9 é real, é real e está acontecendo”.

Lembrando que, assim como Final Fantasy 7, Final Fantasy 9 é originalmente um jogo 3D e, portanto, mais apto a render um remake pelos princípios técnicos da Square Enix.

O post Remake de Final Fantasy 6 exigiria o dobro de trabalho de Final Fantasy 7, diz produtor apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas