Outer Space Resident Evil 4 Remake chega a 6,5 milhões vendidos e bate recorde da série

Resident Evil 4 Remake chega a 6,5 milhões vendidos e bate recorde da série

A Capcom revelou que Resident Evil 4 Remake vendeu mais 1 milhão de cópias nos últimos três meses, totalizando 6,48 milhões de unidades...

Outerspace
Resident Evil 4 Remake chega a 6,5 milhões vendidos e bate recorde da série

Resident Evil 4 Remake chega a 6,5 milhões vendidos e bate recorde da série

Outerspace

A Capcom revelou que Resident Evil 4 Remake vendeu mais 1 milhão de cópias nos últimos três meses, totalizando 6,48 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O desempenho comercial do jogo é o melhor na história da série.

Segundo a editora japonesa, ações promocionais contínuas, como a introdução do modo gratuito de VR no PS5 em dezembro, ajudaram a manter as vendas do jogo altas mesmo passados sete meses desde o lançamento. Embora não tenha mencionado o lançamento das versões para iOS e Mac, estas certamente também impulsionaram esses números.

Resident Evil 4 Remake é o Resident Evil de venda mais rápida na série, como observa Alex Aniel, escritor do livro Itchy Tasty: An Unofficial History of Resident Evil.

As vendas totais de Resident Evil 4 Remake ainda estão atrás das de Resident Evil 2 Remake e Resident Evil Village, mas será uma questão de tempo até que esses números também sejam ultrapassados.

A Capcom também comentou que “conduziu campanhas promocionais proativas para obter amplo reconhecimento por sua propriedade intelectual e adquirir novos fãs”. Isso foi feito concentrando-se “principalmente nas vendas de títulos de séries, como Resident Evil 2”. Em outras palavras, a empresa segue colhendo bons resultados a longo prazo graças ao prestígio de suas marcas e a exposição contínua dos produtos nas lojas digitais.

O post Resident Evil 4 Remake chega a 6,5 milhões vendidos e bate recorde da série apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas