Outer Space Silent Hill 2 é apresentado em trailer e jogo “prólogo” The Short Message é lançado no PS5

Silent Hill 2 é apresentado em trailer e jogo “prólogo” The Short Message é lançado no PS5

Confirmando os rumores, Silent Hill 2 voltou a ser visto com trailer no State of Play no dia 31 de janeiro, que trouxe as primeiras...

Outerspace

Confirmando os rumores, Silent Hill 2 voltou a ser visto com trailer no State of Play no dia 31 de janeiro, que trouxe as primeiras cenas de jogabilidade do remake do Bloober Studio.

Infelizmente, ainda não foi anunciada a data de lançamento do jogo e o final do trailer mencionou apenas que ele está “em desenvolvimento” para PS5 e em estado avançado. Por outro lado, o Bloober Team já havia informado no passado que o projeto estava praticamente quase pronto, portanto podemos supor que o lançamento não esteja longe.

O novo trailer de hoje mostra sequências clássicas de Silent Hill 2 refeitas com os novos gráficos, que ficam longe de impressionar e se parecem mais com algo do início da geração passada.

De resto, a história e as situações de jogo deverão ser substancialmente as mesmas do original, considerado uma pedra angular do terror nos jogos.

Se Silent Hill 2 Remake segue sem data de lançamento, os fãs da franquia terão pelo menos um alento imediato com o lançamento surpresa de outro Silent Hill esta noite. Anunciado e apresentado na State of Play, Silent Hill: The Short Message, é uma espécie de aventura que funciona como prólogo e pode ser jogada gratuitamente no PS5 a partir de hoje.

Curiosamente, Silent Hill: The Short Message é o jogo que vazou há anos como um possível Silent Hill do Bloober Team, e finalmente foi confirmado hoje como um título feito em colaboração entra a própria Konami e o estúdio Hexadrive. O jogo tem como protagonista uma jovem dos dias atuais, que sofre com ataques nas redes sociais.

“Este projeto começou de forma experimental. Ou seja, era uma oportunidade para testar novas ideias, ver o que funcionava ou não, seguindo para a evolução da nossa experiência com jogos de terror. Também tínhamos diversas pessoas que estavam começando suas carreiras, mas adoravam Silent Hill e queriam muito trabalhar em um jogo de terror. Por isso, usamos este projeto para ajudar nossa equipe a ganhar mais experiência diretamente”, comentou o produtor Motoi Okamoto, da Konami.

“Queríamos criar um Silent Hill novo e moderno. Como parte disso, exploramos como implementar problemas contemporâneos. Decidimos observar como a juventude atual se comunica online e por meio dos celulares, pensando em como isso poderia se encaixar em uma história de terror psicológico. Por exemplo, algo assustador sobre as redes sociais é como até os comentários mais insignificantes podem se acumular até se tornarem ondas de ataque de ódio voltadas contra você”, explicou Okamoto.

O post Silent Hill 2 é apresentado em trailer e jogo “prólogo” The Short Message é lançado no PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas