Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sony está desenvolvendo novo PlayStation portátil, segundo “insider”

A Sony estaria planejando o lançamento de um novo PlayStation portátil, o primeiro da marca desde o PlayStation Vita lançado há...

Outer Space|

Sony está desenvolvendo novo PlayStation portátil, segundo “insider”
Sony está desenvolvendo novo PlayStation portátil, segundo “insider” Sony está desenvolvendo novo PlayStation portátil, segundo “insider”

A Sony estaria planejando o lançamento de um novo PlayStation portátil, o primeiro da marca desde o PlayStation Vita lançado há mais de uma década. Isso é o que revela o jornalista Tom Handerson, uma fonte que já antecipou corretamente alguns anúncios do mercado de games.

Segundo o jornalista, o novo PlayStation portátil teria o codinome Q Lite e seria “mais uma peça de hardware que requer o PlayStation 5” para funcionar.

“O Q Lite não é um dispositivo de streaming em nuvem, mas usa o Remote Play com o PlayStation 5 – um recurso que a gigante do console vem promovendo nas últimas semanas”, escreveu Handerson.

De fato, a Sony tem feito divulgações sobre o recurso Remote Play no PlayStation 5 nos últimos dias, embora o recurso seja já antigo, o que poderia indicar um preparativo para a introdução de um hardware que potencializa essa função.

Publicidade

Handerson também comenta que o PlayStation Q Lite terá streaming adaptativo de até 1080p e 60FPS, e exigirá conectividade constante com a Internet.

“Quanto aos recursos físicos do console, os primeiros protótipos mostram que o console se parecerá muito com um controle do PlayStation 5, mas com uma enorme tela sensível ao toque LCD de 8 polegadas no centro”, diz o insider. “O dispositivo possui gatilhos adaptativos para feedback tátil e incluirá o que você esperaria de um portátil – botões de volume, alto-falantes, um conector de entrada de áudio, etc”.

Publicidade

O jornalista acrescenta que o PlayStation Q Lite está em fase de controle de qualidade e deve ser lançado antes do PlayStation 5 Pro, que seria outro hardware ainda não anunciado da Sony.

Sobre o PS5 Pro, os rumores sobre esta atualização de meia geração vêm de outros jornalistas, como Jeff Grubb, que comentou esta semana que a Sony planeja anunciar sua “segunda fase do PS5”, que incluiria a introdução de novos hardwares, entre elas uma unidade de disco externa para o PlayStation 5, o Project Nomad (fones de ouvido sem fio), Project Voyager (fone de ouvido sem fio) e o Q Lite (portátil).

Publicidade

Todos esses supostos hardwares teriam lançamentos relativamente próximos, sendo que o PlayStation 5 Pro estaria visando o final de 2024. O portátil PlayStation Q Lite, segundo Handerson, seria lançado antes desta data.

O post Sony está desenvolvendo novo PlayStation portátil, segundo “insider” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.