Outer Space Square Enix pretende usar IA “agressivamente” em seu desenvolvimento

Square Enix pretende usar IA “agressivamente” em seu desenvolvimento

Após se encantar com as tecnologias NFT e blockchain, que ainda não lhe renderam grandes frutos, a Square Enix está mirando em outra...

Outerspace
Square Enix pretende usar IA “agressivamente” em seu desenvolvimento

Square Enix pretende usar IA “agressivamente” em seu desenvolvimento

Outerspace

Após se encantar com as tecnologias NFT e blockchain, que ainda não lhe renderam grandes frutos, a Square Enix está mirando em outra tendência para nortear sua estratégia de desenvolvimento daqui para a frente: a inteligência artificial.

Em uma carta com saudações de Ano Novo para 2024, o presidente da empresa, Takashi Kiryu, afirmou que a Square Enix buscará ser “agressiva” na aplicação da IA em seu processo de desenvolvimento, o que involve desde a programação à criação de conteúdo.

“A inteligência artificial (IA) e as suas potenciais implicações têm sido, durante algum tempo, amplamente objecto de debate académico”, escreveu Kiryu.

“No entanto, a introdução do ChatGPT, que permite a qualquer pessoa produzir facilmente textos ou traduções ou envolver-se em diálogos baseados em texto, desencadeou a rápida disseminação de IAs generativas. Acredito que a IA generativa tem o potencial não só de remodelar o que criamos, mas também de mudar fundamentalmente os processos pelos quais criamos, incluindo a programação”.

“Também pretendemos ser agressivos na aplicação de IA e outras tecnologias de ponta tanto no desenvolvimento de conteúdo quanto nas funções de publicação”, comentou o executivo.

“No curto prazo, o nosso objectivo será aumentar a nossa produtividade de desenvolvimento e alcançar maior sofisticação nos nossos esforços de marketing. No longo prazo, esperamos aproveitar essas tecnologias para criar novas formas de conteúdo para os consumidores, pois acreditamos que a inovação tecnológica representa oportunidades de negócios”.

Sobre o uso da tecnologia blockchain, que era a palavra de ordem não muito tempo atrás, o presidente da Square Enix disse que esta se mantém dentro dos planos de inovação para a empresa. “Em termos de novos domínios de negócios, identificamos anteriormente três campos de investimento focados, nomeadamente entretenimento blockchain/Web 3.0, IA e nuvem”, disse ele.

“No ano passado redefinimos a nossa missão e objectivos abrangentes para estes três campos. Estamos atualmente trabalhando para modificar a nossa estrutura organizacional e optimizar as nossas alocações de recursos para apoiar estes esforços”.

As tecnologias de blockchain e NFT ainda não deram frutos para a Square Enix, mas a empresa anunciou no ano passado o desenvolvimento de dois produtos baseados nestas: o jogo Symbiogenesis e cartões colecionáveis ​​de Final Fantasy 7. Nenhum foi lançado por enquanto.

O post Square Enix pretende usar IA “agressivamente” em seu desenvolvimento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas