Outer Space Street Fighter 6 é o segundo jogo do mês a ganhar a nota máxima na Famitsu

Street Fighter 6 é o segundo jogo do mês a ganhar a nota máxima na Famitsu

Uma raridade até meados dos anos 2000, a nota máxima da revista japonesa Famitsu agraciou dois jogos em menos de um mês, com Street...

Outerspace
Street Fighter 6 é o segundo jogo do mês a ganhar a nota máxima na Famitsu

Street Fighter 6 é o segundo jogo do mês a ganhar a nota máxima na Famitsu

Outerspace

Uma raridade até meados dos anos 2000, a nota máxima da revista japonesa Famitsu agraciou dois jogos em menos de um mês, com Street Fighter 6 sendo o merecedor da honraria mais recente.

Street Fighter 6 é agora o 29º jogo a receber uma pontuação máxima, 40/40, da Famitsu. O 28º, para quem não foi capaz de adivinhar, é The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, lançado em 12 de maio.

A Famitsu usa um sistema de quatro avaliadores que dão notas até 10. A soma máxima, portanto, é 40 pontos, o que significa que Street Fighter 6 foi uma unanimidade com 10 dos quatro avaliadores, assim como Zelda: Tears of the Kingdom.

Street Fighter 6 é o primeiro jogo da série a receber a nota máxima, o que mostra que os critérios da Famitsu hoje são bem menos rigorosos que no passado. Afinal, por mais que Street Fighter 6 seja competente, trata-se de um jogo muito longe do impacto, inovação e influência que Street Fighter 2 teve em sua época.

Outros jogos de luta que receberão o 40/40 da Famitsu foram Soul Calibur e Super Smash Bros Brawl. Outros exemplos de jogos que receberam a nota máxima são Dragon Quest IX, Final Fantasy XII, The Legend of Zelda: The Wind Waker, Metal Gear Solid V, Metal Gear Solid: Peace Walker e The Elder Scrolls: Skyrim.

O post Street Fighter 6 é o segundo jogo do mês a ganhar a nota máxima na Famitsu apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas