Outer Space Vazamento da Sony revela números de vendas de Bloodborne, Days Gone e mais

Vazamento da Sony revela números de vendas de Bloodborne, Days Gone e mais

Planilha revelada pelos hackers tem dados de vendas até 2021

Outerspace
Vazamento da Sony revela números de vendas de Bloodborne, Days Gone e mais

Vazamento da Sony revela números de vendas de Bloodborne, Days Gone e mais

Outerspace

Parte do mega vazamento de dados da Sony feito pelo grupo hacker que invadiu os computadores do Insomniac Games, um documento mostrando os números de vendas e receita de cada lançamento da Sony agora é de conhecimento público.

Embora a planilha esteja um pouco desatualizada, com dados de vendas até 2021, é possível tirar a dúvida sobre como algumas franquias da Sony se saíram de verdade no mercado, como é o caso de Days Gone, jogo que oscilou entre o sucesso (comercial) e fracasso (na avaliação estratégica da Sony), resultando na saída de parte da liderança do estúdio Sony Bend e a decisão de não abortar os planos de uma franquia.

Days Gone, portanto, havia vendido 7,2 milhões de cópias até 2020, contabilizando apenas as vendas da versão para PS4. O jogo foi lançado mais tarde no PC, onde fez US$ 22 milhões em vendas para a Sony. Queridinho dos fãs dos jogos Soulslike, Bloodborne teve desempenho semelhante, apesar de mais tempo no mercado, com 7,6 milhões de cópias vendidas até 2020.

Nenhuma das duas franquias teve uma sequência, apesar do claro êxito comercial. Melhor sorte terá Ghost of Tsushima, que se saiu muito bem para uma franquia nova com 7,6 milhões de cópias vendidas e é praticamente certo de ter uma sequência em produção no estúdio Sucker Punch, já que a Sony mostrou entusiasmo com o sucesso do jogo e menções a Ghost of Tsushima 2 já apareceram em currículos de desenvolvedores associados ao estúdio.

Todos os outros jogos da Sony venderam alguns milhões de cópias, sendo que o sucesso mais modesto foi Returnal, que em seu ano de lançamento passou de 1 milhão vendidos. Nada mal, entretanto, para um jogo de orçamento modesto e em um gênero de nicho.

Outerspace

Outerspace

Outerspace

O post Vazamento da Sony revela números de vendas de Bloodborne, Days Gone e mais apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas