Wo Long: Fallen Dynasty passa de 1 milhão vendidos e Koei Tecmo tem resultado recorde
OuterspaceA Koei Tecmo obteve lucro operacional recorde no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023, graças ao sucesso de lançamentos como Wild Hearts, em parceria com a EA, e Wo Long: Fallen Dynasty.
O volume de negócios aumentou 7,8% em relação ao ano anterior, ficando em 584 milhões de dólares, enquanto o lucro operacional, que vem crescendo nos últimos seis anos, aumentou 13,3%.
O quadro não é perfeito já que o lucro líquido caiu cerca de 40 milhões de dólares em relação a 2021, mas os negócios da Koei Tecmo nunca tiveram tanto volume e a empresa segue operando em um nível bem acima dos anos anteriores à pandemia.
Hoje, o grupo anunciou que Wo Long: Fallen Dynasty ultrapassou a marca de um milhão de cópias distribuídas em todo o mundo desde seu lançamento em 3 de março.
Em comparação com o jogo anterior do Team Ninja, Nioh, o desempenho é um pouco pior, já que este precisou apenas de duas semanas para chegar ao milhão, e em uma única plataforma, o PlayStation 4. Também não está certo que Wo Long: Fallen Dynasty terá a chance de se tornar uma franquia e seguir os passos dos dois Niohs que hoje somam mais de 7 milhões de vendas, mas a Koei Tecmo desta vez pode contar com a assinatura do Xbox Game Pass para reivindicar outra estatística, a de 3,8 milhões de jogadores que baixaram Wo Long no Xbox. Ou seja, muita gente que teve a oportunidade de testar o jogo sem comprá-lo.
Wo Long: Fallen Dynasty terá três conteúdos adicionais que darão aos masoquistas a oportunidade de voltar ao jogo várias vezes durante o ano.
Enquanto isso, o Team Ninja continua trabalhando com o PlayStation em Rise of the Ronin, uma nova licença situada no tempo do Bakumatsu, cujo lançamento é esperado para 2024 no PS5 e PC.
O post Wo Long: Fallen Dynasty passa de 1 milhão vendidos e Koei Tecmo tem resultado recorde apareceu primeiro em Outer Space.